quarta-feira, janeiro 19, 2011

As Três Sereias

Eram três sereias, belas e encantadas, que nadavam ao redor do meu barco, cantando as mais lindas canções, querendo chamar a minha atenção...e desviar a minha direção.

A primeira que vi no mar, foi a Sereia do Preconceito, que veio naturalmente, nadando por meus devaneios e quando vi, já estava julgando outros pescadores, apontando suas fraquezas e imperfeições. Eu percebi a sereia chegando, mas não vi em que ponto, ela me dominou, porém, tive ainda forças, e a expulsei do meu barco; seguindo a minha viagem para o alto do mar, a procura dos meus peixes.

Contudo, logo depois, fui encantado pela Sereia da Inveja, justamente por ver tantos outros barcos voltando para o porto, tão cheios, e o meu tão deserto. Porém, tão logo, percebi que ao invés de pescar, estava perdendo o meu tempo, cego por essa sereia, a expulsei do meu barco também, e prometi a mim mesmo, que teria mais cuidado.

Não tive, pois, assim que a Sereia da Inveja se foi, outra mais forte pulou no meu barco, era a Sereia da Raiva; e com essa, reclamei, esbravejei e culpei todos os deuses, o vento, a terra, o mar, por meus problemas; e me senti poderoso, pronto para provar para todos que eu era o Rei do Porto; então, no auge da minha cólera, vi a sereia sorrindo em meio ao meu ódio; e a expulsei do meu barco; mas dessa vez, sem prometer nada; pois eu sabia, que as sereias dos sentimentos daninhos eram tão naturais no mar quanto Iemanjá; porém, a escolha era minha, em aceitar o seu convite para comigo navegar.

9 comentários:

Anônimo disse...

eu acredito em sereias
beijos dara

fernanda disse...

eu nao consigo acreditar em sereias so se me dessem uma prova eu adoro os filmes mas de jeito nenhum consigo acreditar mas aos poucos vou tentando

Anônimo disse...

Eu acredito em sereias,muito nao, eu so vo acreditar mesmo quando eu ver. Bjs:tamires

Mili disse...

Eu so acredito em sereias, por que meu pai dise que ja viu:o. Bjs:*tamires

Anônimo disse...

sereias existe,porque de tudo ha na terra.

Anônimo disse...

já ouvi dizer que sereias existem em outras dimensões e, quando vem um eclipse, em uma ilha desconhecida, abria um portal na água e elas passam por eles.

Anônimo disse...

bom achei legal seu sait mas tenho que li perguntar se vc ja viu uma sereia
mas eu acho que elas existem

Anônimo disse...

eu acredito em sereias, mas é claro ke as reais nao sao moças belas! bjs da Aninha!

livya disse...

bom vou contar uma historia que aconteceu com um amigo meu chamado francisco acreditem ou nao ele ja viu e sentiu uma sereia,eu ele e nossos amigos fomos para uma praia no rio grande do sul e nos estavamos conversando na beira do mar francisco e eu fomos um pouco mais pro fundo derepente vi uma parte clara e disse:-francisco olha só que lindo.e ele disse:-nossa livya e lindo mesmo vamos mergulhar ai?,e eu disse:-vamos mas vamos ter cuidado pode ser muito fundo;eu e ele mergulhamos la e comesamos a nos afogar tentei proteger meu amigo mas derepente ele sentiu uma mao em suas pernas e como eu batia as pernas tentando nadar senti uma mao na minha cintura apovodos nos dois começamos a gritar socorro!socorro! eu concegui me salvar chutando uma sereia que me segurava eu nadou muito rapido e fugiu mas a que segurava as pernas de francisco se chamava ``sereia malvada´´ e ela começou a puchar ele para o fundo do mar e ele gritou livya socorro me ajuda e eu gritei para meu outro amigo que se chamava bernardo seu apelido carinhoso era ``guto´´ eu segurei a mao de francisco puxei ele e gritei gutooooooo!!!!!!!!!!! guto era meu namorado e tinha cabelo de fraja era loiro e tinha olho azul ele pulou na agua puxou minha mao e nos conceguimos libertar francisco mais francisco estava desmaiado nos colocamos ele na areia longe do mar e tentamos animalo para acordar mais nao deu tentei escultar o coraçao dele e estava batendo e disse para o guto: - meu amor se ele morrer nao vou me perdoar,guto disse:-amor o unico geito e voce fazendo respiraçao boca a boca nele,eu disse:-tem certeza?,e ele disse:sim ele tem que sobreviver vai;abri a boca de francisco beijei ele e comecei a asopara e quando pararei ele cospiu agua e sobrevive eu disse:-graças a deus francisco, e ele disse livya eu te amo meu namorado me deu um beijo e voutamos da viajem cuidado com o mar pessoal as vezes ele guarda grande perigos

FIM.

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply